UEPB - Repositório Digital

O despertar da força de uma marca: um estudo de caso sobre Star Wars

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lemos, Tauanna de Sousa Roque
dc.date.accessioned 2019-03-26T11:08:24Z
dc.date.available 2019-03-26T11:08:24Z
dc.date.issued 2017-08-01
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18973
dc.description LEMOS, T. S. R. O despertar da força de uma marca: um estudo de caso sobre Star Wars. 2017. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. pt_BR
dc.description.abstract Em uma Era onde as informações têm um alcance cada vez maior, as empresas percebem a grande importância do branding como forma de diferenciar suas ofertas. As marcas têm um enorme poder em relação ao consumidor, podendo se comunicar com o seu público alvo através de diversos canais. O cinema é um destes e Star Wars é uma das maiores marcas já criadas através do meio. Neste sentido, este trabalho teve como objetivo principal apresentar as estratégias de marketing e branding usadas pela marca Star Wars. Além disso, buscou-se mostrar como se deu a produção inicial da franquia, descrever as suas estratégias iniciais de marketing e analisar as estratégias de marketing usadas pela Walt Disney em Star Wars: O Despertar da Força. Para metodologia, tem-se uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa, além do método de estudo de caso feito por meio da pesquisa documental e eletrônica. Como resultado, percebeu-se que Star Wars conseguiu se tornar uma marca de grande sucesso mediante seu trabalho em cima de branding, fazendo campanhas de marketing extremamente bem sucedidas, que usaram e usam estratégias eficientes, inteligentes e inovadoras, tendo os fãs como maior sustentáculo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Rodrigo Alves Costa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Branding pt_BR
dc.subject Marca pt_BR
dc.subject Cinema pt_BR
dc.subject Star Wars pt_BR
dc.title O despertar da força de uma marca: um estudo de caso sobre Star Wars pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta