dc.contributor.author |
Lemos, Tauanna de Sousa Roque |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-26T11:08:24Z |
|
dc.date.available |
2019-03-26T11:08:24Z |
|
dc.date.issued |
2017-08-01 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18973 |
|
dc.description |
LEMOS, T. S. R. O despertar da força de uma marca: um estudo de caso sobre Star Wars. 2017. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Em uma Era onde as informações têm um alcance cada vez maior, as empresas percebem a grande importância do branding como forma de diferenciar suas ofertas. As marcas têm um enorme poder em relação ao consumidor, podendo se comunicar com o seu público alvo através de diversos canais. O cinema é um destes e Star Wars é uma das maiores marcas já criadas através do meio. Neste sentido, este trabalho teve como objetivo principal apresentar as estratégias de marketing e branding usadas pela marca Star Wars. Além disso, buscou-se mostrar como se deu a produção inicial da franquia, descrever as suas estratégias iniciais de marketing e analisar as estratégias de marketing usadas pela Walt Disney em Star Wars: O Despertar da Força. Para metodologia, tem-se uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa, além do método de estudo de caso feito por meio da pesquisa documental e eletrônica. Como resultado, percebeu-se que Star Wars conseguiu se tornar uma marca de grande sucesso mediante seu trabalho em cima de branding, fazendo campanhas de marketing extremamente bem sucedidas, que usaram e usam estratégias eficientes, inteligentes e inovadoras, tendo os fãs como maior sustentáculo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Rodrigo Alves Costa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Branding |
pt_BR |
dc.subject |
Marca |
pt_BR |
dc.subject |
Cinema |
pt_BR |
dc.subject |
Star Wars |
pt_BR |
dc.title |
O despertar da força de uma marca: um estudo de caso sobre Star Wars |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |