Resumo:
Este trabalho traz como objetivo principal a abordagem sobre o impacto do marketing digital em redes sociais diante das pequenas empresas, além de verificar se o mesmo é eficaz para empresas e eficiente e cômodo para os clientes. O estudo de caso, que é de caráter qualitativo, porém com a utilização de dados quantitativos, que facilitou a busca pelos resultados de pesquisa. Ela tomou por base os consumidores e internautas da cidade de Patos e clientes da Empresa de moda masculina Skyler Patos, através de um questionário sobre a atuação da empresa nas redes sociais, e se o feedback por parte dos clientes é eficaz. Vale salientar que a variedades em seus produtos, apesar de ser uma pequena empresa. A elaboração do presente trabalho trouxe consigo um conceito sobre as novas práticas do marketing, mais precisamente em sua abrangência Digital. O estudo teve como base o advento das novas publicidades digitais características e possibilidades do marketing digital é a opção de apresentar sua empresa e suas respectivas ofertas por meio das redes sociais, que facilitam tanto a vida do empresário, com a publicidade em tempo real e a nível incalculável, como também para os consumidores que, ao simples fato de acessar sua rede de amizades podem tomar conhecimento de produtos que, muitas vezes, não saberia que estaria ao seu alcance. Com isso, a pesquisa conseguiu alcançar seu objetivo principal e, de fato exaltar o mérito e a importância de um mercado cada dia mais conectado. No estudo de caso, podem-se perceber claramente as contribuições que o marketing nas redes sociais trouxe para a empresa Skyler, com a aproximação de novos clientes, e publicidade para a empresa.
Descrição:
XAVIER, S. A. L. Marketing digital em redes sociais como ferramenta de atuação e competitividade para a Empresa Skyler Patos. 2013. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2013.