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O Eco Marketing e suas implicações para as vendas: um estudo de caso na Empresa Quasar - Patos - PB

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dc.contributor.author Andrade, Dalila de Sousa
dc.date.accessioned 2019-03-26T20:49:01Z
dc.date.available 2019-03-26T20:49:01Z
dc.date.issued 2016-05-18
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19057
dc.description ANDRADE, D. S. O Eco Marketing e suas implicações para as vendas: um estudo de caso na Empresa Quasar - Patos - PB. 2016. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo teve como objetivo analisar as ações de eco marketing utilizadas pela empresa Quasar na cidade de Patos- PB, assim como, suas implicações para o seu desempenho nas vendas. Para tal, foi realizado um estudo de caso descritivo com abordagem qualitativa, tendo como ferramenta básica para obtenção dos dados, a realização de entrevistas com o gerente de vendas e o químico industrial. Os resultados apontaram que as ações de eco marketing utilizadas são, basicamente: Uso correto dos recursos não renováveis; reciclagem dos produtos; programas de resíduos sólidos; utilização de certificações ambientais; consumo consciente de água; embalagens biodegradáveis; e uma boa divulgação de seus produtos. Quanto às implicações para as vendas, as ações de eco marketing não têm impacto direto sobre estas, contudo, podem representar um componente estratégico para a agregação de valor à empresa. No tocante às vendas da linha Ecolar, estas estão temporariamente suspensas devido a pouca demanda ocasionada pela crise econômica, tendo em vista que os produtos ecologicamente corretos tem um preço superior aos tradicionais. A partir deste estudo foi possível concluir que apesar de não ter um impacto direto nas vendas, o eco marketing possibilita a obtenção de benefícios não só para a empresa, mas para a sociedade como um todo, ao passo que contribui com a preservação ambiental. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Sibele Thaise Viana Guimaraes Duarte pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Eco marketing pt_BR
dc.subject Marca Verde pt_BR
dc.subject Desempenho de vendas pt_BR
dc.title O Eco Marketing e suas implicações para as vendas: um estudo de caso na Empresa Quasar - Patos - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


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