dc.contributor.author |
Soares, Fernanda Leite |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-26T20:59:19Z |
|
dc.date.available |
2019-03-26T20:59:19Z |
|
dc.date.issued |
2017-11-29 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 372.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19062 |
|
dc.description |
SOARES, F. L. Ensino de Física no Sistema Multisseriado. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho é um relato de experiência que teve como objetivo introduzir conceitos básicos da Física a alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I por meio da experimentação e vivência cotidiana dos alunos de uma escola do campo localizada em um pequeno vilarejo na cidade de Catingueira - PB que adota o sistema de ensino multisseriado. Optou-se então por três atividades experimentais de baixo custo e de fácil construção, as quais foram trabalhadas em dois encontros extracurriculares de maneira a introduzir novos conceitos e trazer a tona conhecimentos primários da vivência dos alunos. Por meio dessa vivência, pôde-se perceber que essas classes multisseriadas, embora apresentem muitas dificuldades principalmente pela falta de estruturação, organização e pela heterogeneidade da turma, são um povo que merece ter uma educação de qualidade que seja condizente com a realidade da sua região. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Kalinka Walderea Almeida Meira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Multisseriado |
pt_BR |
dc.subject |
Educação do campo |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Física |
pt_BR |
dc.subject |
Experimentação física |
pt_BR |
dc.title |
Ensino de Física no Sistema Multisseriado |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |