dc.contributor.author |
Lima, Imélida Teixeira Santos de |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-27T17:22:08Z |
|
dc.date.available |
2019-03-27T17:22:08Z |
|
dc.date.issued |
2010-12-13 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 327.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19109 |
|
dc.description |
LIMA, I. T. S. A prática docente: apropriação, construção e a prática cotidiana. 2010. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo desse artigo é desvendar algumas informações sobre a caminhada profissional dos docentes com o intuito de localizar as atitudes positivas e negativas sobre a prática do professor. O texto focaliza o que acontece na prática pedagógica e porque acontece, como o professor constrói a imagem que tem de si mesmo e no que o seu modo de ser interfere na sua pratica pedagógica. Para tanto foi aplicado um questionário contendo nove questões em duas universidades da cidade de Patos- PB, onde vinte professores foram entrevistados sendo uns de ensino público e outros de ensino privado, onde os mesmos tiveram a oportunidade de responderem questões sobre a realidade das salas de aulas. Os resultados foram satisfatórios, pois percebe –se que ainda existem professores reflexivos no ambiente profissional e outros que buscam o aperfeiçoamento tendo como experiência as situações vividas no dia – a – dia |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Rhodolffo Allysson Felix de Alencar Lima |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Matemática |
pt_BR |
dc.title |
A prática docente: apropriação, construção e a prática cotidiana |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |