UEPB - Repositório Digital

A prática docente: apropriação, construção e a prática cotidiana

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Imélida Teixeira Santos de
dc.date.accessioned 2019-03-27T17:22:08Z
dc.date.available 2019-03-27T17:22:08Z
dc.date.issued 2010-12-13
dc.identifier.other 21. ed. CDD 327.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19109
dc.description LIMA, I. T. S. A prática docente: apropriação, construção e a prática cotidiana. 2010. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo desse artigo é desvendar algumas informações sobre a caminhada profissional dos docentes com o intuito de localizar as atitudes positivas e negativas sobre a prática do professor. O texto focaliza o que acontece na prática pedagógica e porque acontece, como o professor constrói a imagem que tem de si mesmo e no que o seu modo de ser interfere na sua pratica pedagógica. Para tanto foi aplicado um questionário contendo nove questões em duas universidades da cidade de Patos- PB, onde vinte professores foram entrevistados sendo uns de ensino público e outros de ensino privado, onde os mesmos tiveram a oportunidade de responderem questões sobre a realidade das salas de aulas. Os resultados foram satisfatórios, pois percebe –se que ainda existem professores reflexivos no ambiente profissional e outros que buscam o aperfeiçoamento tendo como experiência as situações vividas no dia – a – dia pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Rhodolffo Allysson Felix de Alencar Lima pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Educação Matemática pt_BR
dc.title A prática docente: apropriação, construção e a prática cotidiana pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta