UEPB - Repositório Digital

Resgate das brincadeiras e jogos na educação física infantil: um relato de experiência na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Francisco Felipe dos Santos, Duas Estradas/PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Paulo, Kelly Priscila Silva de Farias
dc.date.accessioned 2019-04-10T17:13:13Z
dc.date.available 2019-04-10T17:13:13Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.other CDD 796.077
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19145
dc.description PAULO, K. P. S. de F. Resgate das brincadeiras e jogos na educação física infantil: um relato de experiência na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Francisco Felipe dos Santos, Duas Estradas/PB. 2018. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo principal relatar minha experiência com o resgate dos jogos e brincadeiras para crianças do Ensino Fundamental I (Anos Iniciais). Onde tivemos como público alvo os alunos do 3º ano Fundamental com faixa etária entre 08 e 09 anos de idade. As aulas ocorreram na Escola Municipal de Ensino Infantil Fundamental Francisco Felipe dos Santos no município de Duas Estradas/PB, teve início no dia 05 de junho e teve seu desenvolvimento até do dia 21 do mês. O ato de brincar é característico aos seres humanos, a fácil assimilação de sua linguagem pelas crianças exige uma concentração durante uma determinada quantidade de tempo, que vai variar de acordo com a etapa de desenvolvimento em que a criança se encontra. Brincando, ela convive com os diferentes sentimentos de sua realidade interior e, aos poucos, aprende a se conhecer e a aceitar a existência dos outros. Os brinquedos e as brincadeiras fazem parte do mundo da criança, pois o brincar está presente na humanidade desde o seu início. Assim, entendemos a importância do lúdico no desenvolvimento cognitivo e social da criança, visto que o aprender brincando ocorre de forma satisfatória e natural. Após a inserção deste trabalho, verificamos a empolgação das crianças, visto que as aulas de Educação Física em si não ocorria, a hora das brincadeiras se reportava ao recreio, este sem objetivos para o desenvolvimento de qualquer aprendizagem, deixamos como legado aos discentes e também aos docentes que o trabalho com os jogos e brincadeiras pode ser feito dentro do próprio espaço escolar, feita adaptações no intuito do fazer para acontecer. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Anny Sionara Moura Lima Dantas pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Criança pt_BR
dc.subject Jogos pt_BR
dc.subject Brincadeiras pt_BR
dc.subject Educação física pt_BR
dc.title Resgate das brincadeiras e jogos na educação física infantil: um relato de experiência na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Francisco Felipe dos Santos, Duas Estradas/PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta