dc.contributor.author |
Paulo, Kelly Priscila Silva de Farias |
|
dc.date.accessioned |
2019-04-10T17:13:13Z |
|
dc.date.available |
2019-04-10T17:13:13Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.other |
CDD 796.077 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19145 |
|
dc.description |
PAULO, K. P. S. de F. Resgate das brincadeiras e jogos na educação física infantil: um relato de experiência na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Francisco Felipe dos Santos, Duas Estradas/PB. 2018. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo principal relatar minha experiência com o resgate dos jogos e
brincadeiras para crianças do Ensino Fundamental I (Anos Iniciais). Onde tivemos como
público alvo os alunos do 3º ano Fundamental com faixa etária entre 08 e 09 anos de idade.
As aulas ocorreram na Escola Municipal de Ensino Infantil Fundamental Francisco Felipe dos
Santos no município de Duas Estradas/PB, teve início no dia 05 de junho e teve seu
desenvolvimento até do dia 21 do mês. O ato de brincar é característico aos seres humanos, a
fácil assimilação de sua linguagem pelas crianças exige uma concentração durante uma
determinada quantidade de tempo, que vai variar de acordo com a etapa de desenvolvimento
em que a criança se encontra. Brincando, ela convive com os diferentes sentimentos de sua
realidade interior e, aos poucos, aprende a se conhecer e a aceitar a existência dos outros. Os
brinquedos e as brincadeiras fazem parte do mundo da criança, pois o brincar está presente na
humanidade desde o seu início. Assim, entendemos a importância do lúdico no
desenvolvimento cognitivo e social da criança, visto que o aprender brincando ocorre de
forma satisfatória e natural. Após a inserção deste trabalho, verificamos a empolgação das
crianças, visto que as aulas de Educação Física em si não ocorria, a hora das brincadeiras se
reportava ao recreio, este sem objetivos para o desenvolvimento de qualquer aprendizagem,
deixamos como legado aos discentes e também aos docentes que o trabalho com os jogos e
brincadeiras pode ser feito dentro do próprio espaço escolar, feita adaptações no intuito do
fazer para acontecer. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Anny Sionara Moura Lima Dantas |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Criança |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos |
pt_BR |
dc.subject |
Brincadeiras |
pt_BR |
dc.subject |
Educação física |
pt_BR |
dc.title |
Resgate das brincadeiras e jogos na educação física infantil: um relato de experiência na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Francisco Felipe dos Santos, Duas Estradas/PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |