dc.contributor.author |
Pessoa, Elina Ariane Ferreira |
|
dc.date.accessioned |
2019-04-15T16:57:14Z |
|
dc.date.available |
2019-04-15T16:57:14Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19173 |
|
dc.description |
PESSOA, E. A. F. O estágio supervisionado e a formação docente: reflexões sobre o ensino de língua inglesa. 2018. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O Inglês é a língua mais falada do mundo ao adicionar números entre falantes
nativos que têm inglês como primeira língua e falantes que adotaram como
segunda língua. A formação docente é um assunto que vez ou outra cai em
discussão nos trabalhos acadêmicos. Buscando sempre por melhorias, um dos
temas mais recorrentes é a disciplina de Estágio Supervisionado, que visa
aperfeiçoar o aluno o colocando em prática, como professor regente das aulas.
Como foco o Curso de Licenciatura em Letras com habilitação Plena em Língua
Inglesa, este trabalho se propõe a observar aulas na disciplina de Estágio, em
escolas da rede pública de ensino, na cidade de Guarabira/PB. Visando analisar
como se dá o processo de observação e quais fatores implicam e contribuem
para o processo de ensino aprendizagem na formação do aluno de graduação.
Com um aporte teórico que está de acordo com os estudos de CASSÃO (2010),
JARETA (2015), MELLO; LINDNER (2012) e PIMENTA; LIMA (2004). |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Clara Mayara de Almeida Vasconcelos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Língua inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.title |
O estágio supervisionado e a formação docente: reflexões sobre o ensino de língua inglesa |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |