dc.contributor.author |
Morais, Elizete Alves de |
|
dc.date.accessioned |
2019-04-15T16:57:44Z |
|
dc.date.available |
2019-04-15T16:57:44Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.other |
CDD 407.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19174 |
|
dc.description |
MORAIS, E. A. de. Lecionar ou não lecionar Inglês para as crianças?: reflexões sobre o Inglês no Ensino Infantil. 2018. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho é um relato de experiência que vem mostrar a importância da inserção da
língua inglesa nas séries iniciais e os desafios com os quais o docente depara na sala de aula
com relação às estruturas das escolas e más condições de recursos no processo de ensino-
aprendizagem de língua inglesa. Este fato leva muitas vezes à impossibilidade da utilização de
métodos lúdicos de forma mais eficaz no ensino de língua inglesa no Ensino Fundamental I.
Esta pesquisa fundamentou-se nas considerações de autores tais como Viera-Abrahão (1996),
Brown (2001), Freire (2003) entre outros. Fez-se necessário um questionamento de forma
quantitativa aos alunos da turma observada, na cidade de Riachão PB, onde foram observados
alunos da 3ª série do Ensino Fundamental I, sobre a importância de aprender a língua inglesa.
Também foi aplicado um questionário com a professora e com o gestor da escola para que
pudéssemos compreender o posicionamento deles em relação à importância da inserção da
língua inglesa nas séries iniciais. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Clara Mayara de Almeida Vasconcelos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Língua inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Processo de ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Lecionar ou não lecionar Inglês para as crianças?: reflexões sobre o Inglês no Ensino Infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |