UEPB - Repositório Digital

Lecionar ou não lecionar Inglês para as crianças?: reflexões sobre o Inglês no Ensino Infantil

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Morais, Elizete Alves de
dc.date.accessioned 2019-04-15T16:57:44Z
dc.date.available 2019-04-15T16:57:44Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.other CDD 407.1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19174
dc.description MORAIS, E. A. de. Lecionar ou não lecionar Inglês para as crianças?: reflexões sobre o Inglês no Ensino Infantil. 2018. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho é um relato de experiência que vem mostrar a importância da inserção da língua inglesa nas séries iniciais e os desafios com os quais o docente depara na sala de aula com relação às estruturas das escolas e más condições de recursos no processo de ensino- aprendizagem de língua inglesa. Este fato leva muitas vezes à impossibilidade da utilização de métodos lúdicos de forma mais eficaz no ensino de língua inglesa no Ensino Fundamental I. Esta pesquisa fundamentou-se nas considerações de autores tais como Viera-Abrahão (1996), Brown (2001), Freire (2003) entre outros. Fez-se necessário um questionamento de forma quantitativa aos alunos da turma observada, na cidade de Riachão PB, onde foram observados alunos da 3ª série do Ensino Fundamental I, sobre a importância de aprender a língua inglesa. Também foi aplicado um questionário com a professora e com o gestor da escola para que pudéssemos compreender o posicionamento deles em relação à importância da inserção da língua inglesa nas séries iniciais. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Clara Mayara de Almeida Vasconcelos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Língua inglesa pt_BR
dc.subject Processo de ensino-aprendizagem pt_BR
dc.title Lecionar ou não lecionar Inglês para as crianças?: reflexões sobre o Inglês no Ensino Infantil pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta