UEPB - Repositório Digital

O Tangram como ferramenta metodológica para o ensino da Matemática nos anos finais do Fundamental II: benefícios e algumas possibilidades

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Sousa, Ana Rita Gomes de
dc.date.accessioned 2019-04-22T21:09:34Z
dc.date.available 2019-04-22T21:09:34Z
dc.date.issued 2017-11-21
dc.identifier.other 21. ed. CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19199
dc.description SOUSA, A. R. G. O Tangram como ferramenta metodológica para o ensino da Matemática nos anos finais do Fundamental II: benefícios e algumas possibilidades. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo trata-se de uma revisão de literatura do tipo narrativa e que o tangram constitui-se como ferramenta de uso para facilitar o ensino da matemática em sala de aula, pois, através de sua utilização é possível trazer mais efetividade no processo ensino-aprendizagem dos alunos durante o Ensino Fundamental. Os jogos em sala de aula possibilitam um melhor aprendizado do aluno, a utilização do tangram constitui-se como ferramenta adequada para o ensino da Matemática básica onde pode despertar interesse e curiosidade em construí-lo e aprender a partir de sua utilização, desta forma, colabora positivamente para o aprendizado do aluno, garantindo a ele um maior rendimento escolar matemático. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Douglas da Silva Cunha pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Tangram pt_BR
dc.subject Ensino da Matemática pt_BR
dc.subject Jogos pt_BR
dc.title O Tangram como ferramenta metodológica para o ensino da Matemática nos anos finais do Fundamental II: benefícios e algumas possibilidades pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta