UEPB - Repositório Digital

Estratégias de marketing para o incremento de vendas: um estudo de caso na Empresa Grupo Barbosa na Cidade de Pombal - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lopes, Daniela Maria Inocêncio
dc.date.accessioned 2019-05-07T21:34:33Z
dc.date.available 2019-05-07T21:34:33Z
dc.date.issued 2016-05-19
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19278
dc.description LOPES, D. M. I. Estratégias de marketing para o incremento de vendas: um estudo de caso na Empresa Grupo Barbosa na Cidade de Pombal - PB. 2016. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Sabe-se que as estratégias de marketing e o planejamento de vendas consistem em ferramentas importantes para o incremento das vendas e melhoria da performance das organizações como um todo. Com base nisso, este artigo teve como objetivo analisar as estratégias ou práticas de marketing para o incremento das vendas e competitividade da empresa Grupo Barbosa. Para tal, foi realizado um estudo de caso descritivo de abordagem qualitativa, utilizando como ferramenta para obtenção dos dados, a realização de entrevistas com o proprietário, o gerente geral e a assistente administrativa da referida empresa. Os resultados apontaram que as práticas de marketing utilizadas são: propagandas internas e externas à organização, promoções e premiações aos clientes. Faz-se necessário dizer que estas são eficazes e atingem os resultados esperados. No entanto, no que tange ao planejamento de vendas, verificou-se que a empresa o realiza, porém, de modo não constante, ou seja, não é realizado de forma repetitiva ou diária. A partir deste estudo foi possível concluir o quanto a utilização de estratégias de marketing e realização de planos de vendas são importantes para incrementar as vendas e proporcionar competitividade à empresa. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Sibele Thaise Viana Guimarães Duarte pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Estratégia de marketing pt_BR
dc.subject Planejamento de venda pt_BR
dc.subject Marketing de venda pt_BR
dc.title Estratégias de marketing para o incremento de vendas: um estudo de caso na Empresa Grupo Barbosa na Cidade de Pombal - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta