dc.contributor.author |
Araújo, Aluciania da Costa Silva |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-13T17:55:21Z |
|
dc.date.available |
2019-05-13T17:55:21Z |
|
dc.date.issued |
2017-11-25 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 372.241 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19302 |
|
dc.description |
ARAÚJO, A. C. S. O processo de aprendizagem do ciclo de alfabetização e os desafios pedagógicos. 2017. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo intitulado O processo de aprendizagem do ciclo de alfabetização e os desafios pedagógicos, tem por objetivo identificar quais as maiores dificuldades enfrentadas pelos professores do ciclo de alfabetização, bem como, o porquê dos alunos estarem chegando as series finais sem estarem letradas. Refletir sobre a integração dos saberes no processo de alfabetização de crianças do ciclo não é fácil e a difícil tarefa de avaliar dentro dessa perspectiva. Buscou-se aprofundar o tema com base teórica e na prática pedagógica, fazendo uma análise na vivência pedagógica, analisando as causas, efeitos e consequência de uma não aprendizagem na idade certa. O estudo leva a refletir que quando a criança tem seus direitos de aprendizagem retirados, poderão prejudicar o seu rendimento escolar em todo ensino fundamental, médio e até na universidade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Me. Jorge Miguel Lima Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Alfabetização |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.title |
O processo de aprendizagem do ciclo de alfabetização e os desafios pedagógicos |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |