UEPB - Repositório Digital

O processo de aprendizagem do ciclo de alfabetização e os desafios pedagógicos

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Araújo, Aluciania da Costa Silva
dc.date.accessioned 2019-05-13T17:55:21Z
dc.date.available 2019-05-13T17:55:21Z
dc.date.issued 2017-11-25
dc.identifier.other 21. ed. CDD 372.241
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19302
dc.description ARAÚJO, A. C. S. O processo de aprendizagem do ciclo de alfabetização e os desafios pedagógicos. 2017. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo intitulado O processo de aprendizagem do ciclo de alfabetização e os desafios pedagógicos, tem por objetivo identificar quais as maiores dificuldades enfrentadas pelos professores do ciclo de alfabetização, bem como, o porquê dos alunos estarem chegando as series finais sem estarem letradas. Refletir sobre a integração dos saberes no processo de alfabetização de crianças do ciclo não é fácil e a difícil tarefa de avaliar dentro dessa perspectiva. Buscou-se aprofundar o tema com base teórica e na prática pedagógica, fazendo uma análise na vivência pedagógica, analisando as causas, efeitos e consequência de uma não aprendizagem na idade certa. O estudo leva a refletir que quando a criança tem seus direitos de aprendizagem retirados, poderão prejudicar o seu rendimento escolar em todo ensino fundamental, médio e até na universidade. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. Jorge Miguel Lima Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Alfabetização pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title O processo de aprendizagem do ciclo de alfabetização e os desafios pedagógicos pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta