Resumo:
O presente artigo versa a respeito da ludicidade nas atividades de leitura, tendo como objetivo geral analisar a atividade lúdica, dentre as que são desenvolvidas nas salas de aula da educação infantil, como um instrumento para o incentivo e desenvolvimento da leitura, os objetivos específicos se constituem em apontar a importância do brincar no desenvolvimento da criança e abordar a ludicidade como estratégia significativa para a aprendizagem. Trata-se de uma pesquisa de caráter bibliográfico e de campo, onde foi realizada uma revisão bibliográfica da visão de autores a respeito do tema em estudo.O estudo apontou a atividade lúdica com cantigas de roda como uma ferramenta primordial para o desenvolvimento das atividades de leitura, tendo em vista que a ludicidade favorece o processo de ensino-aprendizagem e proporciona a criança o desenvolvimento cognitivo e social.
Descrição:
ALVES, M. F. S. A ludicidade nas atividades de leitura da educação infantil. 2017. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.