Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19334
Título: A ludicidade nas atividades de leitura da educação infantil
Autor(es): Alves, Maria de Fátima de Souza
Palavras-chave: Lúdico
Leitura
Educação infantil
Data do documento: 25-Nov-2017
Resumo: O presente artigo versa a respeito da ludicidade nas atividades de leitura, tendo como objetivo geral analisar a atividade lúdica, dentre as que são desenvolvidas nas salas de aula da educação infantil, como um instrumento para o incentivo e desenvolvimento da leitura, os objetivos específicos se constituem em apontar a importância do brincar no desenvolvimento da criança e abordar a ludicidade como estratégia significativa para a aprendizagem. Trata-se de uma pesquisa de caráter bibliográfico e de campo, onde foi realizada uma revisão bibliográfica da visão de autores a respeito do tema em estudo.O estudo apontou a atividade lúdica com cantigas de roda como uma ferramenta primordial para o desenvolvimento das atividades de leitura, tendo em vista que a ludicidade favorece o processo de ensino-aprendizagem e proporciona a criança o desenvolvimento cognitivo e social.
Descrição: ALVES, M. F. S. A ludicidade nas atividades de leitura da educação infantil. 2017. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19334
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria de Fatima de Souza Alves.pdf7.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.