dc.contributor.author |
Sousa, Ana Rita Gomes de |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-13T21:03:37Z |
|
dc.date.available |
2019-05-13T21:03:37Z |
|
dc.date.issued |
2017-11-21 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 372.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19386 |
|
dc.description |
SOUSA, A. R. G. O Tangram como ferramenta metodológica para o ensino da Matemática nos anos finais do fundamental II: benefícios e algumas possibilidades. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo trata-se de uma revisão de literatura do tipo narrativa e que o tangram constitui-se como ferramenta de uso para facilitar o ensino da Matemática em sala de aula, pois, através de sua utilização é possível trazer mais efetividade no processo ensino-aprendizagem dos alunos durante o Ensino Fundamental. Os jogos em sala de aula possibilitam um melhor aprendizado do aluno, a utilização do tangram constitui-se como ferramenta adequada para o ensino da Matemática básica onde pode despertar interesse e curiosidade em construí-lo e aprender a partir de sua utilização, desta forma, colabora positivamente para o aprendizado do aluno, garantindo a ele um maior rendimento escolar matemático. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Douglas da Silva Cunha |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Tangram |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos |
pt_BR |
dc.title |
O Tangram como ferramenta metodológica para o ensino da Matemática nos anos finais do fundamental II: benefícios e algumas possibilidades |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |