UEPB - Repositório Digital

Aprendizagem significativa na Disciplina Matemática com foco na resolução de problemas

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Nascimento, Ermeson Alves
dc.date.accessioned 2019-05-16T19:52:38Z
dc.date.available 2019-05-16T19:52:38Z
dc.date.issued 2017-11-30
dc.identifier.other 21. ed. CDD 510
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19403
dc.description NASCIMENTO, E. A. Aprendizagem significativa na Disciplina Matemática com foco na resolução de problemas. 2017. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo apresenta uma pesquisa que tem como objetivo investigar a possível influência da aprendizagem significativa na disciplina Matemática através da resolução de problemas. Tendo por base os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) que apontam essa teoria como uma excelente estratégia de ensino-aprendizagem na obtenção de interesse por determinados conteúdos e formulação de conhecimentos por parte dos alunos, passa a ser uma metodologia que aos poucos está sendo introduzida nas escolas da rede pública de ensino do Brasil. Consiste em auxiliar o professor a desenvolver uma abordagem mais dinâmica nas aulas da disciplina de Matemática, tendo como consequência a promoção e melhor obtenção de resultados. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Carolina Soares Ramos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Aprendizagem Significativa pt_BR
dc.subject Resolução de Problemas pt_BR
dc.subject Matemática pt_BR
dc.title Aprendizagem significativa na Disciplina Matemática com foco na resolução de problemas pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta