Resumo:
Diante das dificuldades amplamente relatadas em estudos sobre o ensino de língua inglesa em
escolas públicas, foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo, através da aplicação de um
questionário com professores de língua inglesa de escolas públicas da cidade de Alagoa
Grande/ PB. Neste estudo, analisamos e discutimos a percepção dos professores e suas
práticas no ensino da língua inglesa. Os resultados foram analisados considerando a análise
de conteúdo de Minayo (1996). Foram investigados fatores como os que motivam esses
graduados a serem professores de língua inglesa nos dias atuais, como a importância da língua
inglesa reflete na inserção no mercado de trabalho e de que forma os conteúdos utilizados em
sala de aula respeitam a realidade social do educando. Também foram analisados o uso de
tecnologias no contexto da sala de aula, a motivação dos alunos e entre muitos outros aspectos
que fazem parte da formação docente.
Descrição:
ANDRADE, L. C. de. Uma reflexão sobre o ensino de língua inglesa em escolas públicas da cidade de Alagoa Grande - Paraíba. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.