dc.contributor.author |
Pessoa, Elicarlos Fonte |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-20T14:57:17Z |
|
dc.date.available |
2019-05-20T14:57:17Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.86 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19416 |
|
dc.description |
PESSOA, E. F. Influência do protagonismo na escola para promoção de saúde e vida saudável. 2018. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como proposta mostrar a Influência do protagonismo na escola para
promoção de saúde e vida saudável, uma vez que é importante na vida dos alunos a prática da
recreação durante os jogos. È importante a escola levando o jovem e adulto a refletir acerca de
sua importância no meio social torna-os proprietários de seu futuro e daqueles que o cercam
de maneira geral, aguça neles o interesse em está mudando a história como muito já foi visto
em várias oportunidades no nosso país. Relatar as atividades cooperativas de protagonismo
realizadas com a turma do 5º ciclo da Educação de Jovens e Adultos, na EMEF Hermam
Lundgren localizada em Rio Tinto-PB, bem como busca a promoção á saúde, servindo
futuramente como embasamento para outras que unidades/redes de ensino incluam em suas
grades curriculares e PPPs a Educação Física.Utilizamos os seguinte autores: FREIRE(1989 ),
BARBOSA ( 2004 ), ARANHA (1996 ) e KLEIMAN(2001). E como resultados percebemos
como deve ser trabalhado nas escolas atraves dessas ações posibilitam aos aklunos da EJA se
tronarem serem capazes de comprtilhar e compreender o mundo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Anny Sionara Moura Lima Dantas |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Promoção da saúde |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Jovens e Adultos - EJA |
pt_BR |
dc.subject |
Aluno |
pt_BR |
dc.title |
Influência do protagonismo na escola para promoção de saúde e vida saudável |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |