dc.contributor.author |
Freitas, Girlene Lira de |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-20T14:58:11Z |
|
dc.date.available |
2019-05-20T14:58:11Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.86 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19418 |
|
dc.description |
FREITAS, G. L. de. A educação física na educação infantil. 2018. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A Educação Infantil é o início da escolarização de uma criança, fase em que a imaginação
e a fantasia são ferramentas fundamentais no processo de ensino-aprendizagem, em que
o professor de Educação Física deve disponibilizar ao aluno o maior número de
possibilidades, por meio de desafios corporais que envolvem ações cognitivas, afetivas e
motoras de maneira conjunta, e não apenas explorar o corpo de maneira isolada. Dessa
forma, o presente artigo procurou refletir e destacar a importância da Educação Física na
Educação Infantil, como também, o papel do educador físico no desenvolvimento pleno da
criança especialmente para contribuir com o desenvolvimento da criança nessa etapa. Com
base nisso o trabalho foi feito por meio de pesquisa bibliográfica que tem como objetivo
proporcionar maior familiaridade com o tema aqui trabalhado. Diante disso, vemos a
necessidade de apresentar para a Educação Infantil uma Educação Física contemporânea
que compreenda o corpo e o movimento valorizando a linguagem corporal de cada criança. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Mirian Werba Saldanha |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação física |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Professor de educação física |
pt_BR |
dc.title |
A educação física na educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |