UEPB - Repositório Digital

Formação docente: PIBID como forma de intervenção na formação de professores de História

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Pessoa, Lucicleide Ferreira
dc.date.accessioned 2019-05-20T15:01:21Z
dc.date.available 2019-05-20T15:01:21Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.other CDD 371.12
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19423
dc.description PESSOA, L. F. Formação docente: PIBID como forma de intervenção na formação de professores de História. 2018. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo tem intenção de analisar as experiências vivenciadas através do subprojeto PIBID na Rede Básica de Ensino da Escola Cidadã Integral Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Soares de Carvalho na cidade de Guarabira-PB, unindo o saber acadêmico com o saber escolar. Utilizando o subprojeto financiado pela Capes como mediador dessa união, contribuindo para a formação profissional dos alunos de Licenciatura Plena em História da Universidade Estadual da Paraíba, Campus III. Buscando compreender como o subprojeto PIBID e o Ensino de História contribuem para o aperfeiçoamento significativo no ensino aprendizado de História nas escolas de Educação básica e na formação docente dos futuros professores de História. Através de métodos qualitativos que exploram as particularidades e os traços subjetivos das experiências pessoais durante o estágio. Para uma melhor compreensão do ensino significativo e da formação docente no ensino de História utilizamos autores como Kátia Abud (2013), Crislane Azevedo (2013), Circe Bittencourt (2008), J.B.G Bueno (2015), José Carlos Libâneo (2002), entre outros. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: João Batista Gonçalves Bueno pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject PIBID pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.subject Ensino de história pt_BR
dc.title Formação docente: PIBID como forma de intervenção na formação de professores de História pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta