Resumo:
Este artigo tem intenção de analisar as experiências vivenciadas através do
subprojeto PIBID na Rede Básica de Ensino da Escola Cidadã Integral Estadual de Ensino
Fundamental e Médio José Soares de Carvalho na cidade de Guarabira-PB, unindo o saber
acadêmico com o saber escolar. Utilizando o subprojeto financiado pela Capes como
mediador dessa união, contribuindo para a formação profissional dos alunos de Licenciatura
Plena em História da Universidade Estadual da Paraíba, Campus III. Buscando compreender
como o subprojeto PIBID e o Ensino de História contribuem para o aperfeiçoamento
significativo no ensino aprendizado de História nas escolas de Educação básica e na formação
docente dos futuros professores de História. Através de métodos qualitativos que exploram as
particularidades e os traços subjetivos das experiências pessoais durante o estágio. Para uma
melhor compreensão do ensino significativo e da formação docente no ensino de História
utilizamos autores como Kátia Abud (2013), Crislane Azevedo (2013), Circe Bittencourt
(2008), J.B.G Bueno (2015), José Carlos Libâneo (2002), entre outros.
Descrição:
PESSOA, L. F. Formação docente: PIBID como forma de intervenção na formação de professores de História. 2018. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.