Resumo:
Este trabalho tem como foco refletir sobre algumas experiências vivenciadas
durante o Estagio Supervisionado, em uma escola estadual do município de
Cuitegi/PB. Dessa forma, tem como objetivo principal de refletir sobre a
importância do Estagio Supervisionado na formação docente e contextualizar o
ensino de Língua Inglesa na rede publica de ensino. Ao longo deste trabalho
serão discutidas sobre as dificuldades enfrentadas pelos professores no ensino
da Língua Inglesa nas escolas públicas, como também a importância do Estagio
Supervisionado para a formação docente e discutir sobre as principais
abordagens de ensino da Língua Inglesa. Para isso, o trabalho se propõe
primeiramente discutir sobre o surgimento da Língua Inglesa no Brasil, as
principais abordagens do ensino da Língua Inglesa, A importância do estagio de
observação na formação do futuro docente, as dificuldades do ensino da Língua
Inglesa, na qual, ao longo desse estudo serão discutidas através das
observações feitas dentro de sala de aula. Para esta pesquisa foram utilizados
alguns teóricos para as discussões a exemplo de ALMEIDA FILHO (1993),
COSTA (2017), CASSÃO (2010), DIAS (1999), HIBARINO (2011), HOLDEN
(2009), MOACYR (1936), MOROSOV (2008) e PANTALEÃO (2004).
Descrição:
SILVA, M. dos S. M. e. O ensino de língua inglesa: reflexões a partir do estágio supervisionado de observação. 2018. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.