dc.contributor.author |
Freire, Akyssiane Corcino |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-21T15:16:50Z |
|
dc.date.available |
2019-05-21T15:16:50Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.337 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19442 |
|
dc.description |
FREIRE, A. C. O lúdico no ensino de Geografia: uma abordagem no processo de ensino aprendizagem. 2018. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O ensino da Geografia é primordial na formação de cidadãos mais conscientes e
críticos de seu papel na sociedade na qual estão inseridos, pois é a partir dessa
ciência que os alunos terão uma visão mais ampla e consciente de mundo e para
que isso aconteça é necessário que os mesmos estejam entusiasmados em
participar das aulas de geografia. Assim sendo, este trabalho objetiva analisar a
contribuição do lúdico no processo de ensino e aprendizagem em Geografia, isso
através de uma pesquisa bibliográfica e de um questionário aplicado aos
professores de geografia do ensino fundamental II para verificar a utilização do
lúdico em suas práticas pedagógicas. Visto que essa é uma das diversas
metodologias que podem ser utilizadas em sala de aula, para torná-la mais
dinâmica, atrativa e prazerosa. E isso fará com que os alunos se sintam mais
animados em participar dessas aulas, facilitando sua compreensão e aprendizagem. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Michele Kely Moraes Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Geografia |
pt_BR |
dc.subject |
Lúdico |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
O lúdico no ensino de Geografia: uma abordagem no processo de ensino aprendizagem |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |