Resumo:
O ensino da Geografia é primordial na formação de cidadãos mais conscientes e
críticos de seu papel na sociedade na qual estão inseridos, pois é a partir dessa
ciência que os alunos terão uma visão mais ampla e consciente de mundo e para
que isso aconteça é necessário que os mesmos estejam entusiasmados em
participar das aulas de geografia. Assim sendo, este trabalho objetiva analisar a
contribuição do lúdico no processo de ensino e aprendizagem em Geografia, isso
através de uma pesquisa bibliográfica e de um questionário aplicado aos
professores de geografia do ensino fundamental II para verificar a utilização do
lúdico em suas práticas pedagógicas. Visto que essa é uma das diversas
metodologias que podem ser utilizadas em sala de aula, para torná-la mais
dinâmica, atrativa e prazerosa. E isso fará com que os alunos se sintam mais
animados em participar dessas aulas, facilitando sua compreensão e aprendizagem.
Descrição:
FREIRE, A. C. O lúdico no ensino de Geografia: uma abordagem no processo de ensino aprendizagem. 2018. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.