Resumo:
O presente trabalho visa apresentar como o lúdico é importante no desenvolvimento
das crianças na Educação Infantil. Para isso nos fundamentarmos nos seguintes
teóricos: Libâneo (1994), Freire (1996), Pimenta e Lima (2004), Chizzotti (2006),
Pacheco e Masetto (2007), entre outros que em seus escritos transparecem o
conhecimento para tratar das temáticas em questão. Metodologicamente foi utilizado
à pesquisa de cunho bibliográfico, que de acordo com Carvalho (1989) “é uma busca
de informações de diversas fontes escritas procurando obter dados a respeito do tema
em questão” e de campo, numa abordagem qualitativa, contextualizando informações
através do instrumento de coleta de dados, o questionário. Em síntese podemos
afirmar que o estágio supervisionado é um complemento importantíssimo na formação
docente. Dessa maneira, é de suma relevância a integração e parceria entre a escola
campo, universidade, estagiários, em prol do ampliamento de práticas mais eficazes
no processo ensino/aprendizagem.
Descrição:
GUEDES, A. P. P. O lúdico no processo de aprendizagem na educação infantil. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.