UEPB - Repositório Digital

O estágio supervisionado na formação do professor de geografia: da teoria à prática

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Gonçalves, Vanessa Cristina
dc.date.accessioned 2019-05-27T19:21:33Z
dc.date.available 2019-05-27T19:21:33Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.other CDD
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19468
dc.description GONÇALVES, V. C. O estágio supervisionado na formação do professor de geografia: da teoria à prática. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo traz uma discussão sobre a contribuição do estágio supervisionado na trajetória dos futuros profissionais dos cursos de licenciaturas. Visto que este momento possibilita a relação entre a teoria e a prática, viabilizando os conhecimentos do campo de trabalho, os conhecimentos pedagógicos e os da organização do ambiente escolar, entre outros fatores. Além disso, tem como objetivo discutir a importância da teoria e da prática na formação de professores no estágio supervisionado em geografia e discutir a inclusão do mesmo no ambiente escolar. Para a realização desta pesquisa, foi feito um levantamento bibliográfico, que possibilitou a compreensão do processo de ensino-aprendizagem necessário a realidade da profissão. Valendo-se da vivência e experiência estágio supervisionado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Ribeiro, localizada na cidade de Gurinhém – PB, o qual ocorreu no ano de 2015, na fase final do curso de Licenciatura em Geografia, na disciplina de Estágio Supervisionado II, pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Esse momento trouxe considerações duplamente válidas, onde por um lado a importância de se espelhar sempre em bons profissionais, levando na bagagem a prática pedagógica de ser um profissional com habilidades de transformação, consciente do nosso papel e da influência no cotidiano do contexto educacional, por outro lado advertindo para a necessidade de formar educandos atentos e conscientes de sua importância para a sociedade atual, tentando mostrar meios e pontos necessários de exercerem seus conhecimentos adquiridos em sala de aula a realidade do meio que estão inseridos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Michele Kely Moraes Santos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Geografia pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Teoria pt_BR
dc.subject Prática pt_BR
dc.title O estágio supervisionado na formação do professor de geografia: da teoria à prática pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta