dc.contributor.author |
Nóbrega, Josley Maycon de Sousa |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-29T13:26:14Z |
|
dc.date.available |
2019-05-29T13:26:14Z |
|
dc.date.issued |
2018-04-14 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.86 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19494 |
|
dc.description |
NÓBREGA, J. M. S. Google for Education e suas implicações na Educação Física Escolar paraibana. 2018. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e à Distância, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Os avanços das tecnologias digitais e seus reflexos na educação propiciaram novas formas e modos de educar frente os desafios postos pela educação escolar e o ensino-aprendizagem. O Google for Education se apresenta como uma possibilidade educativa no fazer docente, pois, o uso das tecnologias digitais na escola, possibilitou que o docente pudesse adotar novas metodologias e dispositivos de aprendizagem que viessem dinamizar o conhecimento escolar, a aprendizagem do aluno e fazer docente. Diante de um contexto influenciado pela inovação tecnológica e comunicativa, a escola vem buscando formas de acompanhar o desenvolvimento dos recursos tecnológicos oriundos do mundo globalizado, o que aflora grandes questões acerca de um reposicionamento das perspectivas educacionais. O objetivo deste artigo é refletir a partir de relato de experiência e implantação do Google for Education em escolas públicas do estado, sobre como em sala de aula este tipo de ferramenta vem sendo vivenciado ou não, na ação docente e aprendizagem do alunado. Para tanto, este trabalho vem analisar as construções e pressupostos teóricos e ideológicos da implantação de um novo instrumento para o ensino na educação pública do estado da Paraíba. O Google for Education é a ferramenta que trouxe outras proposituras para pensar a relação educação e tecnologia, bem como a prática docente. Este artigo tem como objetivo discutir as implicações do Google for Education, no contexto da educação pública paraibana, no sentido, de perceber os impactos provocados, as possibilidades e perspectivas para o campo educacional. Consideramos que esta ferramenta promove nos professores a consciência da sua prática pedagógica para dotar os alunos de um papel ativo e humanístico na construção das aprendizagens. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Odilon Avelino da Cunha |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Google for Education |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia na Educação |
pt_BR |
dc.title |
Google for Education e suas implicações na Educação Física Escolar Paraibana |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |