Resumo:
O entendimento sobre o real funcionamento da inteligência ainda é um assunto conturbado no meio cientifico. Desde o fim do século XIX, inúmeras teorias e instrumentos surgiram a fim de medir e compreender tal construto. Apesar da multiplicidade de concepções em torno deste, Gardner (1995) apontará para a prevalência do ideal ortodoxo de uma inteligência única e ampla, apresentando assim para o mundo uma nova forma de se pensar inteligência, segundo a qual haveria não uma, mas múltiplas inteligências. Deste modo, o presente trabalho teve por objetivo averiguar qual a concepção dos estudantes universitários da Universidade Estadual da Paraíba acerca de tal construto, assim como identificar a avaliação que os mesmos fazem sobre sua própria inteligência, já que é a inteligência um fator de suma importância em nossa sociedade.
Descrição:
SILVA, S. P. S. da. A concepção de inteligência em estudantes universitários. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.