UEPB - Repositório Digital

Filosofia e prática de ensino: propostas e estratégias para uma docência mais dinamizada

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Gomes, Danuza Brito
dc.date.accessioned 2019-06-04T13:37:03Z
dc.date.available 2019-06-04T13:37:03Z
dc.date.issued 2019-05-24
dc.identifier.other CDD 371.12
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19544
dc.description GOMES,D. B. Filosofia e prática de ensino: propostas e estratégias para uma docência mais dinamizada. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem como finalidade mostrar a importância do ensino de Filosofia para a formação do cidadão, evidenciando o papel da escola e do professor nesse processo de ensino-aprendizagem. Com o auxílio de referenciais teóricos busca-se também apresentar metodologias, que despertem o interesse dos alunos para o filosofar, contribuindo para um ensino de Filosofia mais ativo. Por fim, apresenta-se propostas e estratégias que colaboram com uma docência de Filosofia mais dinamizada, propondo o uso de formas lúdicas e dinâmicas; fugindo um pouco do ensino tradicional, mostrando, a partir do estudo dos mais variados temas que a Filosofia está presente no dia-a-dia do aluno. Percebe-se que a disciplina de Filosofia passa por diversos conflitos dentro do currículo escolar, e que necessita-se de incisivas mudanças no currículo do Ensino Médio para que se desenvolva um ensino-aprendizagem de qualidade, que busque a atenção dos alunos e contribua para a formação de cidadãos críticos e autônomos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. José Nilton Conserva de Arruda pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de filosofia pt_BR
dc.subject Formação do cidadão pt_BR
dc.subject Ensino aprendizagem pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.title Filosofia e prática de ensino: propostas e estratégias para uma docência mais dinamizada pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta