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Considerando a importância das pesquisas desenvolvidas no campo das licenciaturas que dispensam um olhar para as práticas pedagógicas nas aulas de língua materna e consequente expectativa na melhoria da aprendizagem na Educação Básica, o presente artigo tem por objetivo analisar as contribuições dos TCC da Universidade Estadual da Paraíba, Curso de Letras, Campus IV, produzidos no ano de 2014, considerando a linha de pesquisa e o objeto de estudo, fazendo a relação da contribuição das pesquisas com as propostas dos documentos oficiais da Educação Básica. Trata-se de uma pesquisa com análise documental e bibliográfica, fundamentada em teóricos como: Saviani (2009), Perez (1999), documentos oficiais como Lei de Diretrizes e Bases- LDB (Brasil,1996), Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL/PCN 1998), Projeto Político Pedagógico (UEPB, 2014 Campus IV), dentre outros que se debruçam sobre o tema. O estudo aponta para a importância dos cursos de licenciatura pensarem a sala de aula, através das pesquisas desenvolvidas e sua efetiva aplicação na escola, embora esse aspecto último não se constitua objeto deste estudo. |
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