UEPB - Repositório Digital

Contextualizando em sala de aula: utilização de jogos matemáticos no terceiro ano do Ensino Fundamental

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Remígio, Jacinta da Fátima Mendes
dc.date.accessioned 2019-06-07T13:22:05Z
dc.date.available 2019-06-07T13:22:05Z
dc.date.issued 2015-12-17
dc.identifier.other CDD 371.337
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19647
dc.description REMIGIO, J. F. M. Contextualizando em sala de aula: utilização de jogos matemáticos no terceiro ano do ensino fundamental. 2015. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia do PARFOR EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho aborda a temática da utilização dos jogos em sala de aula. Tendo como objetivo principal discutir algumas noções sobre o uso dos jogos em sala de aula, com destaque para o ensino de Matemática. Trata-se de discutir sobre a utilização dos jogos em salas de aula observadas durante o Estágio supervisionado, apresentando como essas atividades lúdicas/jogos favorecem o processo de ensino e aprendizagem. Toma-se como referencial teórico os textos de Santos (2014), Grando (1995, 2000), de Fanizzi (2014), entre outros autores que também abordam a temática. Dessa maneira, o estudo apresenta características de uma pesquisa qualitativa, através da qual se constatou que o uso dos jogos em sala favorece o ensino e aprendizagem de Matemática, em particular. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: José Joelson Pimentel de Almeida pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Jogos educativos pt_BR
dc.subject Atividades lúdicas pt_BR
dc.subject Ensino de Matemática pt_BR
dc.title Contextualizando em sala de aula: utilização de jogos matemáticos no terceiro ano do Ensino Fundamental pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta