dc.contributor.author |
Remígio, Jacinta da Fátima Mendes |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-07T13:22:05Z |
|
dc.date.available |
2019-06-07T13:22:05Z |
|
dc.date.issued |
2015-12-17 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.337 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19647 |
|
dc.description |
REMIGIO, J. F. M. Contextualizando em sala de aula: utilização de jogos matemáticos no terceiro ano do ensino fundamental. 2015. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia do PARFOR EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho aborda a temática da utilização dos jogos em sala de aula. Tendo como objetivo principal discutir algumas noções sobre o uso dos jogos em sala de aula, com destaque para o ensino de Matemática. Trata-se de discutir sobre a utilização dos jogos em salas de aula observadas durante o Estágio supervisionado, apresentando como essas atividades lúdicas/jogos favorecem o processo de ensino e aprendizagem. Toma-se como referencial teórico os textos de Santos (2014), Grando (1995, 2000), de Fanizzi (2014), entre outros autores que também abordam a temática. Dessa maneira, o estudo apresenta características de uma pesquisa qualitativa, através da qual se constatou que o uso dos jogos em sala favorece o ensino e aprendizagem de Matemática, em particular. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: José Joelson Pimentel de Almeida |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos educativos |
pt_BR |
dc.subject |
Atividades lúdicas |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Matemática |
pt_BR |
dc.title |
Contextualizando em sala de aula: utilização de jogos matemáticos no terceiro ano do Ensino Fundamental |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |