Resumo:
Este trabalho aborda a temática da utilização dos jogos em sala de aula. Tendo como objetivo principal discutir algumas noções sobre o uso dos jogos em sala de aula, com destaque para o ensino de Matemática. Trata-se de discutir sobre a utilização dos jogos em salas de aula observadas durante o Estágio supervisionado, apresentando como essas atividades lúdicas/jogos favorecem o processo de ensino e aprendizagem. Toma-se como referencial teórico os textos de Santos (2014), Grando (1995, 2000), de Fanizzi (2014), entre outros autores que também abordam a temática. Dessa maneira, o estudo apresenta características de uma pesquisa qualitativa, através da qual se constatou que o uso dos jogos em sala favorece o ensino e aprendizagem de Matemática, em particular.
Descrição:
REMIGIO, J. F. M. Contextualizando em sala de aula: utilização de jogos matemáticos no terceiro ano do ensino fundamental. 2015. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia do PARFOR EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015.