dc.contributor.author |
Silva, Jucelma Venâncio da |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-10T23:18:19Z |
|
dc.date.available |
2019-06-10T23:18:19Z |
|
dc.date.issued |
2015-12-21 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.24 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19660 |
|
dc.description |
SILVA, J. V. O Brincar na Educação Infantil: o lúdico como estratégia educativa. 2015. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia do PARFOR EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo mostrar a importância das brincadeiras para o desenvolvimento da criança em idade pré-escolar. Pesquisas mostram que as brincadeiras auxiliam as crianças no desenvolvimento da atenção, memória, concentração, além da compreensão de regras e papéis sociais. Assim, considera-se importante a discussão do papel das escolas de Educação Infantil frente às necessidades e possibilidades da criança. A maneira como a criança brinca ou desenha, reflete sua forma de pensar ou sentir. Brincar é uma das atividades fundamentais para o desenvolvimento da identidade e da autonomia. Através de pesquisas percebe-se que nas brincadeiras, as crianças podem desenvolver algumas capacidades importantes, tais como a atenção, a imitação, a memória e a imaginação. Para que
elas possam exercer sua capacidade de criar é imprescindível que haja riqueza e diversidade nas experiências que lhes são oferecidas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Luiz Hermínio do Nascimento |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Brincadeiras |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
O Brincar na Educação Infantil: o lúdico como estratégia educativa |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |