UEPB - Repositório Digital

O Brincar na Educação Infantil: o lúdico como estratégia educativa

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Jucelma Venâncio da
dc.date.accessioned 2019-06-10T23:18:19Z
dc.date.available 2019-06-10T23:18:19Z
dc.date.issued 2015-12-21
dc.identifier.other CDD 372.24
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19660
dc.description SILVA, J. V. O Brincar na Educação Infantil: o lúdico como estratégia educativa. 2015. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia do PARFOR EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo mostrar a importância das brincadeiras para o desenvolvimento da criança em idade pré-escolar. Pesquisas mostram que as brincadeiras auxiliam as crianças no desenvolvimento da atenção, memória, concentração, além da compreensão de regras e papéis sociais. Assim, considera-se importante a discussão do papel das escolas de Educação Infantil frente às necessidades e possibilidades da criança. A maneira como a criança brinca ou desenha, reflete sua forma de pensar ou sentir. Brincar é uma das atividades fundamentais para o desenvolvimento da identidade e da autonomia. Através de pesquisas percebe-se que nas brincadeiras, as crianças podem desenvolver algumas capacidades importantes, tais como a atenção, a imitação, a memória e a imaginação. Para que elas possam exercer sua capacidade de criar é imprescindível que haja riqueza e diversidade nas experiências que lhes são oferecidas. pt_BR
dc.description.sponsorship Luiz Hermínio do Nascimento pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.subject Brincadeiras pt_BR
dc.subject Desenvolvimento pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title O Brincar na Educação Infantil: o lúdico como estratégia educativa pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta