UEPB - Repositório Digital

A percepção do telespectador de futebol acerca da publicidade nos jogos transmitidos por emissoras de televisão

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Costa, Renato Jesus de Oliveira
dc.date.accessioned 2019-06-13T19:16:22Z
dc.date.available 2019-06-13T19:16:22Z
dc.date.issued 2016-10-18
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19753
dc.description COSTA, R. J. O. A percepção do telespectador de futebol acerca da publicidade nos jogos transmitidos por emissoras de televisão. 2016. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Com os inúmeros avanços da tecnologia e a velocidade em que a informação se expande, percebe-se que as empresas identificaram através do marketing televisionado uma nova maneira para se manterem competitivas no mercado. Desse modo, a publicidade e propaganda surgem como principais ferramentas nesse mercado globalizado. Este trabalho tem por objetivo analisar a percepção dos telespectadores no fator eficácia da publicidade transmitida em jogos televisionados. Com a intenção de ter uma visão mais aprofundada do assunto, foi feita uma análise bibliográfica acerca das definições e particularidades da publicidade no futebol. Para responder à problemática, foi necessária uma pesquisa de campo que teve como método de coleta a aplicação de um questionário. Os dados foram analisados quantitativamente, para avaliar o índice de percepção e eficácia nas mídias transmitidas aos telespectadores. O referencial teórico é composto, pelos conceitos de marketing e publicidade, enfatizando a relação dos mesmos com o futebol e a caracterização do objetivo da pesquisa. Através dessa pesquisa, constatou-se a eficiência das publicidades nos jogos televisionados, assim como o alto índice de percepção dos telespectadores acerca da publicidade. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Mariana Tomaz Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Publicidade pt_BR
dc.subject Publicidade no Futebol pt_BR
dc.title A percepção do telespectador de futebol acerca da publicidade nos jogos transmitidos por emissoras de televisão pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta