Resumo:
Trata-se de relatório técnico – cientifico extraído de experiências vivenciadas através de estágio no Banco do Brasil com atividades desenvolvidas no ambiente administrativo com o objetivo de levantar e trabalhar os seguintes pontos fracos de uma Análise Interna: demora no atendimento, em especial nos dias de grandes fluxo; excessos de processos e serviços realizados nas agências; e poucos funcionários direcionados no atendimento, buscou-se, nos cinco primeiros dias de maior fluxo, a diminuição do passivo de pessoas que aguardam a abertura da agência, com funcionários voltados ao atendimento SAA, a divulgação de alternativas ao atendimento nas agências e a entrada controlada aos caixas; quanto ao excesso de processos e serviços, o SOP passou a contribuir com o atendimento de demandas menos complexas, como a alteração de senhas e entrega de cartões, permitindo aos clientes que demandam por estes serviços, que passem menos tempo na agência; e quanto a pouca quantidade de funcionários disponíveis ao atendimento, buscou-se a formação de uma tabela de horários que priorizasse o atendimento ao público durante cinco horas do expediente com a capacidade máxima da dotação.
Descrição:
LIMA SEGUNDO, Ismael Xavier de. Estágio em Agência Parque Solon de Lucena – Banco do Brasil. 2018. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018.