UEPB - Repositório Digital

A formação do leitor: perspectivas de práticas na ação docente

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Assis, Laiza Pereira de
dc.date.accessioned 2019-08-07T12:18:09Z
dc.date.available 2019-08-07T12:18:09Z
dc.date.issued 2019-08-07
dc.identifier.other CDD 418.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19854
dc.description ASSIS, L. P. de. A formação do leitor: perspectivas de práticas na ação docente. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019. pt_BR
dc.description.abstract A presente pesquisa tem como objetivo refletir acerca do papel do professor no trabalho com a leitura entendendo que esta pratica está intimamente interligada às vivências sociais dos sujeitos. Desta forma, a escola precisa compreender o processo a fim de possibilitar o contato com a multiplicidade de textos que circulam socialmente, possibilitando ao aluno uma reflexão sobre práticas reais de uso da língua. É uma temática relevante porque discutimos questões contemporâneas que abrangem sobre o letramento enquanto aspecto primordial para o desenvolvimento da leitura crítica. Através da pesquisa de referencial teórico que teve como autores Freire (2000); Kleiman (2004); Lajolo (1996) dentre outros autores que consideram a leitura ferramenta imprescindível para o desenvolvimento crítico do aluno foi possível perceber que o trabalho com a leitura necessita fazer sentido para o sujeito, razão que aponta para o desenvolvimento de metodologias capazes de ocasionar o diálogo leitor/texto, contribuindo assim para que o ato de ler tenha significado prático para o educando. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Eianny Cecília de Abrantes Pontes e Almeida pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Professor pt_BR
dc.subject Leitor pt_BR
dc.title A formação do leitor: perspectivas de práticas na ação docente pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta