dc.contributor.author |
Assis, Laiza Pereira de |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-07T12:18:09Z |
|
dc.date.available |
2019-08-07T12:18:09Z |
|
dc.date.issued |
2019-08-07 |
|
dc.identifier.other |
CDD 418.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19854 |
|
dc.description |
ASSIS, L. P. de. A formação do leitor: perspectivas de práticas na ação docente. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A presente pesquisa tem como objetivo refletir acerca do papel do professor no trabalho com a leitura entendendo que esta pratica está intimamente interligada às vivências sociais dos sujeitos. Desta forma, a escola precisa compreender o processo a fim de possibilitar o contato com a multiplicidade de textos que circulam socialmente, possibilitando ao aluno uma reflexão sobre práticas reais de uso da língua. É uma temática relevante porque discutimos questões contemporâneas que abrangem sobre o letramento enquanto aspecto primordial para o desenvolvimento da leitura crítica. Através da pesquisa de referencial teórico que teve como autores Freire (2000); Kleiman (2004); Lajolo (1996) dentre outros autores que consideram a leitura ferramenta imprescindível para o desenvolvimento crítico do aluno foi possível perceber que o trabalho com a leitura necessita fazer sentido para o sujeito, razão que aponta para o desenvolvimento de metodologias capazes de ocasionar o diálogo leitor/texto, contribuindo assim para que o ato de ler tenha significado prático para o educando. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Eianny Cecília de Abrantes Pontes e Almeida |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Professor |
pt_BR |
dc.subject |
Leitor |
pt_BR |
dc.title |
A formação do leitor: perspectivas de práticas na ação docente |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |