UEPB - Repositório Digital

O impacto do projeto PROUCA na formação os professores: um estudo de caso na escola de ensino fundamental e médio desembargador Boto e Menezes

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Suzete Kátia
dc.date.accessioned 2019-08-08T17:19:40Z
dc.date.available 2019-08-08T17:19:40Z
dc.date.issued 2017-08-07
dc.identifier.other CDD 372.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19889
dc.description SILVA, Suzete Kátia da. O impacto do projeto PROUCA na formação os professores: um estudo de caso na escola de ensino fundamental e médio desembargador Boto e Menezes. 2018. 78f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018. pt_BR
dc.description.abstract O uso do computador na escola está cada vez mais frequente e é visto por muitos professores e alunos como um recurso muito importante para a educação. Nesta perspectiva, este trabalho tem com objetivo estudar o impacto do projeto Um Computador Por Aluno (UCA) na formação dos professores na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Desembargador Boto de Menezes e os reflexos em sala de aula, refletindo sobre a importância do computador como uma ferramenta pedagógica para dar suporte aos professores. Para tanto, foi feita uma pesquisa qualitativa, baseada em observações feitas na escola Fundamental da escola Des. Boto de Menezes em João Pessoa. Nesta escola, é desenvolvido o Projeto UCA – Um Computador por Aluno. A pesquisa foi realizada no segundo semestre de 2013. Ao final do trabalho, percebeu-se que, inegavelmente, o computador na sala de aula traz resultados satisfatórios para o desenvolvimento pedagógico dos professores e promove impactos positivos das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) em sala de aula. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Laércia Maria Bertulino de Medeiros pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Tecnologia educacional pt_BR
dc.subject Prática pedagógica pt_BR
dc.subject Computação pt_BR
dc.title O impacto do projeto PROUCA na formação os professores: um estudo de caso na escola de ensino fundamental e médio desembargador Boto e Menezes pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta