dc.contributor.author |
Barbosa, Cínthia Araújo |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-08T17:30:27Z |
|
dc.date.available |
2019-08-08T17:30:27Z |
|
dc.date.issued |
2014-07-26 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19895 |
|
dc.description |
BARBOSA, Cínthia Araújo A educação em prisões e o cotidiano das mulheres: uma análise da realidade educacional do Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão – João Pessoa – PB.. 2018. 67f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A educação prisional na Paraíba é praticada há pelo menos três décadas. No entanto, persiste uma grande dificuldade na garantia de direitos da população carcerária. A partir desta constatação, realizamos uma pesquisa qualitativa, descritiva do tipo estudo de caso, cujo objetivo geral é analisar a realidade educacional no Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, a luz da legislação vigente. O instrumento de pesquisa foi elaborado a partir de alguns pontos da legislação que julgamos importantes no que tange à oferta da educação prisional, quais sejam: Assistência educacional às presas e seus filhos e filhas; assistência material, a partir do fornecimento de vestuário, alimentação e instalações higiênicas, e; remição de pena. Podemos concluir que a realidade encontrada no Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão não difere da realidade nacional, convergindo com as questões amplamente relatadas na literatura. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Wallene de Oliveira Cavalcante |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Educação prisional |
pt_BR |
dc.subject |
Legislação |
pt_BR |
dc.title |
A educação em prisões e o cotidiano das mulheres: uma análise da realidade educacional do Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |