dc.contributor.author |
Paulino, Regina Vicente da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-14T18:10:55Z |
|
dc.date.available |
2019-08-14T18:10:55Z |
|
dc.date.issued |
2019-04-30 |
|
dc.identifier.other |
CDD 374 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19938 |
|
dc.description |
PAULINO, R. V. da S. A educação de jovens e adultos como verdadeira transformação social. 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo trata dos desafios da Educação de Jovens e Adultos, considerando
movimentos da escola e sociedade e suas implicações na educação. O objetivo
é analisar como a educação da EJA pode contribuir para a transformação social
dos alunos, abordando algumas reflexões acerca dessa educação e de como os
educadores e educandos enfrentam as dificuldades nesta modalidade de ensino.
Sabe-se que não se pode construir conhecimentos sem a interferência do outro,
e através dessa visão, faz-se necessário a contribuição das teorias de alguns
pensadores como Freire (2011), Gadotti (2011), Carrano (2008), Pimenta (2012)
dentre outros. O trabalho apresenta um breve contexto sobre a trajetória da EJA
no Brasil, e por se tratar de uma pesquisa de caráter qualitativo e de campo, a
pesquisa trás como se deu os resultado e discussões através de observação na
escola Jardilina Cruz Pereira. Esta pesquisa possibilitou um estudo acerca de
como a alfabetização de Jovens e Adultos pode contribuir e transformar a vida
dos alunos no campo pessoal e social. Ao final do texto, apresentamos as
considerações finais e todo referencial teórico que embasou esta pesquisa. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Márcia Gomes dos Santos Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Jovens e Adultos – EJA |
pt_BR |
dc.subject |
Transformação social. |
pt_BR |
dc.subject |
Aluno da EJA |
pt_BR |
dc.title |
A educação de jovens e adultos como verdadeira transformação social |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |