Resumo:
Este trabalho tem como objetivo discutir sobre a importância do lúdico através da leitura e escrita na Educação Infantil, atentando para a necessidade de descobrir novas práticas e valores essenciais para o desenvolvimento da educação escolar da criança nessa fase. Para isto, a pesquisa parte de uma revisão da literatura já existente sobre o assunto, configurando-se em uma pesquisa bibliográfica qualitativa em que recorremos a materiais já existentes, inclusive o relatório de estágio supervisionado em educação infantil. O tema se justifica pela necessidade de pensarmos um ensino cada vez mais estimulante e criativo para as crianças da Educação Infantil. Para a realização desse trabalho recorremos a pressupostos teóricos de Kishimoto (2002), Malaguzzi (1194), Borba (2006), Sabini (2012), entre outros.
Descrição:
ARAÚJO, R. I. G. de. Leitura e ludicidade na educação infantil: uma vivência do estágio supervisionado. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.