UEPB - Repositório Digital

Leitura e ludicidade na educação infantil: uma vivência do estágio supervisionado

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Araújo, Rita Ilda Garcia de
dc.date.accessioned 2019-08-15T14:09:14Z
dc.date.available 2019-08-15T14:09:14Z
dc.date.issued 2019-08-15
dc.identifier.other CDD372.6
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19967
dc.description ARAÚJO, R. I. G. de. Leitura e ludicidade na educação infantil: uma vivência do estágio supervisionado. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo discutir sobre a importância do lúdico através da leitura e escrita na Educação Infantil, atentando para a necessidade de descobrir novas práticas e valores essenciais para o desenvolvimento da educação escolar da criança nessa fase. Para isto, a pesquisa parte de uma revisão da literatura já existente sobre o assunto, configurando-se em uma pesquisa bibliográfica qualitativa em que recorremos a materiais já existentes, inclusive o relatório de estágio supervisionado em educação infantil. O tema se justifica pela necessidade de pensarmos um ensino cada vez mais estimulante e criativo para as crianças da Educação Infantil. Para a realização desse trabalho recorremos a pressupostos teóricos de Kishimoto (2002), Malaguzzi (1194), Borba (2006), Sabini (2012), entre outros. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Fernandes de Andrade Praxedes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.subject Ludicidade pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Escrita pt_BR
dc.title Leitura e ludicidade na educação infantil: uma vivência do estágio supervisionado pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta