dc.contributor.author |
Araújo, Rita Ilda Garcia de |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-15T14:09:14Z |
|
dc.date.available |
2019-08-15T14:09:14Z |
|
dc.date.issued |
2019-08-15 |
|
dc.identifier.other |
CDD372.6 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19967 |
|
dc.description |
ARAÚJO, R. I. G. de. Leitura e ludicidade na educação infantil: uma vivência do estágio supervisionado. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo discutir sobre a importância do lúdico através da leitura e escrita na Educação Infantil, atentando para a necessidade de descobrir novas práticas e valores essenciais para o desenvolvimento da educação escolar da criança nessa fase. Para isto, a pesquisa parte de uma revisão da literatura já existente sobre o assunto, configurando-se em uma pesquisa bibliográfica qualitativa em que recorremos a materiais já existentes, inclusive o relatório de estágio supervisionado em educação infantil. O tema se justifica pela necessidade de pensarmos um ensino cada vez mais estimulante e criativo para as crianças da Educação Infantil. Para a realização desse trabalho recorremos a pressupostos teóricos de Kishimoto (2002), Malaguzzi (1194), Borba (2006), Sabini (2012), entre outros. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria Fernandes de Andrade Praxedes |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Ludicidade |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Escrita |
pt_BR |
dc.title |
Leitura e ludicidade na educação infantil: uma vivência do estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |