dc.contributor.author |
Silva, Arclébio de Lima |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-15T14:21:55Z |
|
dc.date.available |
2019-08-15T14:21:55Z |
|
dc.date.issued |
2019-08-15 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19983 |
|
dc.description |
SILVA, A. L. A aquisição da leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo discutir a leitura e a escrita como atividades de acesso ao conhecimento como práticas sociais que ajudam no desenvolvimento cultural, intelectual e pessoal do indivíduo. Para isto, o ensino da leitura e da escrita precisa atender às necessidades do sujeito a fim de que ele possa interagir com diferentes textos, compreender e interpretar. Além disso, recorremos ao relatório de estágio supervisionado para estabelecer um diálogo entre os aspectos teóricos e a experiência docente durante a regência do estágio. Está pesquisa se insere em uma revisão de literatura sobre o assunto, na qual selecionamos um suporte teórico para embasar as nossas reflexões. Autores como Freire (2003), Soares (1998), entre outros fundamentaram a realização deste estudo bibliográfico. Os resultados apontam para a necessidade de um ensino de leitura e escrita pautado na construção de leitores críticos, capazes de argumentar, analisar e dissertar sobre variados temas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria Fernandes de Andrade Praxedes |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.title |
A aquisição da leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |