UEPB - Repositório Digital

A relevância do psicopedagogo na instituição escolar

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Rodrigues, Rayanne Samira de Freitas Ferreira
dc.date.accessioned 2019-08-16T18:16:00Z
dc.date.available 2019-08-16T18:16:00Z
dc.date.issued 2019-06-07
dc.identifier.other CDD 370.15
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20005
dc.description RODRIGUES, R. S. de F. F. A relevância do psicopedagogo na instituição escolar. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho traz pontos importantes sobre a profissão do Psicopedagogo na Instituição Escolar. É um Profissional Institucional, mas que está inserido em pouquíssimas escolas nos dias atuais, e que percebemos que a função é despercebida pelos gestores das escolas. O Psicopedagogo é um profissional que busca trabalhar com as dificuldades de aprendizagens das crianças junto aos professores e para que eles melhorem o seu desenvolvimento humano. Objetivamos falar sobre a relevância do Psicopedagogo dentro da Instituição, no qual se torna importante despertar para a necessidade de buscar por uma educação de mais qualidade e consciência, para que as crianças possam aprender de forma distintas e eficazes. É necessário um trabalho diferenciado em cada instituição escolar, para aqueles alunos que venham a apresentar dificuldades de aprendizagens. Para tanto, propusemos uma pesquisa bibliográfica qualitativa analítica. Assim vamos nos debruçar sobre os autores: BOSSA (2007), NEVES (1991), SANTOS (2011), MIRANDA (2011), entre outros. Por meios de pesquisas e análises, pudemos perceber o quanto é importante a função de um psicopedagogo na escola, pois, o mesmo poderia ter muita contribuição da aprendizagem dos alunos, na participação de toda a comunidade escolar, podendo, com afetividade, passar aos professores: ações, estratégias e formas de como lidar com problemas surgidos pelos alunos no comportamento e no ensino/aprendizagem. Mostrar como podemos ver melhorias com sua atuação na escola, buscando possibilidades para que professores possam ver soluções nos comportamentos e dificuldades das crianças. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Rônia Galdino da Costa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Psicopedagogia pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.title A relevância do psicopedagogo na instituição escolar pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta