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A separação dos pais, algo muito recorrente nos dias atuais, vem prejudicando as crianças que
são facilmente afetadas afetivamente quando a figura da família passa a ser desestruturada. A
insegurança e incertezas que ela carrega dentro de si, é um grande fator negativo que a impede
de compreender, apreender, assimilar e acomodar os conteúdos desenvolvidos em sala de
aula. A separação dos pais é uma condição desagradável e dolorosa para a maioria das
crianças. Ela passa a conviver longe de pessoas que para ela são importantes, e ainda não tem
entendimento para compreender o fato. A separação dos pais gera medo, frustração, separação
de pessoas importantes, de coisas, de lugares. O objetivo geral deste trabalho é: Sugerir
proposta de trabalho, para equipe escolar, lidar com crianças com problemas familiares
devido a separação dos pais. É um estudo de caso, e uma pesquisa de cunho bibliográfico e
analítica qualitativa realizada em duas escolas. Os autores: WINNICOTT, (1965) TEODORO,
(2013) MELO; MOTA; BRANDÃO,(2009) nos dão uma visão do que está acontecendo.
Apesar das dificuldades foi possível atingir os nossos objetivos. A luz de algumas teorias e
análise das entrevistas, sugerimos algumas propostas que podem auxiliar os professores e
equipe escolar a montar um plano de trabalho que venha ajudar nas necessidades tanto das
crianças quanto das famílias. E despertar o interesse em estar mais preparada para assistir as
crianças e familiares, a viver de maneira mais tranquila, sem afetar o desenvolvimento
integral da criança. |
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