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Este trabalho foi realizado por meio de uma pesquisa bibliográfica a qual teve como
foco analisar os benefícios que as expressões corporais, especificamente a dança,
oferecem para a aprendizagem escolar da criança, dentre estes benefícios
destacamos o autoconhecimento, exploração da diversidade cultural, estabelecendo
o respeito as diferenças, auxilia na performance da coordenação motora, equilíbrio,
noções de espaço e naturalmente contribui na interação social e dinâmica entre as
relações com o mundo, além do conhecimento da sua própria identidade e dos
limites. Pretendemos perceber a Dança como instrumento pedagógico no processo
de ensino. Destacamos também a importância das metodologias de ensino levando
para cada criança sentido e significado da corporeidade e movimentação corporal.
A determinada pesquisa toma por base autores como Brandl (2002), Cardoso
(2011); Brasileiro (2011), Lima (2010), Rocha (2011), Veiga (2014), Castro (2004).
Concluímos que a Dança e Expressão Corporal no âmbito escolar, favorece a
aprendizagem da criança, uma vez que, ajuda aos alunos aprender de forma
significativa e autônoma. A dança articula saberes referentes aos produtos e
fenômenos artísticos e envolvem as práticas de criar, ler, produzir, construir,
exteriorizar e refletir sobre formas artísticas. |
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