UEPB - Repositório Digital

A música enquanto recurso didático: a música nas aulas de história

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Allan Emesson Pereira da
dc.date.accessioned 2019-08-21T10:33:44Z
dc.date.available 2019-08-21T10:33:44Z
dc.date.issued 2019-06-17
dc.identifier.other CDD 780.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20059
dc.description SILVA, A. E. P. da. A música enquanto recurso didático: a música nas aulas de história. 2019. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a importância do uso da música enquanto recurso didático nas aulas de História. A partir de uma bibliografia sobre o tema, buscou-se perceber a importância do uso da música nas aulas de história com o intuito de promover um processo de ensino-aprendizagem significativo. Dentre as referências utilizadas, podemos citar: Bittencourt(2011), Fonseca(2003), Nunes e Santos Neto(2015). A partir do estudo realizado, constatou-se que a música tem um papel muito proveitoso enquanto recurso e se torna um forte aliado para o professor. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Simone da Silva Costa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de história pt_BR
dc.subject Música pt_BR
dc.subject Recurso didático pt_BR
dc.title A música enquanto recurso didático: a música nas aulas de história pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta