dc.contributor.author |
Santos, Juliane Vitorino dos |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-21T10:35:17Z |
|
dc.date.available |
2019-08-21T10:35:17Z |
|
dc.date.issued |
2019-05-28 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.912 7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20062 |
|
dc.description |
SANTOS, J. V. dos. Um olhar sobre o ensino-aprendizagem do aluno surdo através das libras no ensino de geografia. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A presente pesquisa tem como objetivo compreender de que forma a Libras (língua brasileira
de sinais), pode auxiliar no ensino-aprendizagem do aluno surdo nas aulas de geografia.
Como metodologia foram utilizadas pesquisa bibliográfica, de campo e como instrumentos
para coleta de dados um questionário com o aluno surdo. Para a fundamentação da pesquisa
foram usados autores como Gesser (2012), Goldfeld (2002) e Machado (2008). A discussão
acerca da temática nos mostra que a Libras além de uma ferramenta poderosa no ensino
também é um fator muito relevante no processo inclusivo do surdo na escola regular nas aulas
de geografia. Como resultado da presente pesquisa constatamos que a Libras se mostra uma
grande aliada do ensino geográfico em sala de aula. Auxiliando o aluno surdo na compreensão
das aulas. Tendo um papel fundamental no ensino-aprendizagem do surdo nas aulas de
componente curricular geografia. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Aline de Fátima da Silva Araújo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Libras |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Geografia |
pt_BR |
dc.subject |
Aluno surdo |
pt_BR |
dc.title |
Um olhar sobre o ensino-aprendizagem do aluno surdo através das libras no ensino de geografia |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |