UEPB - Repositório Digital

Estágio Supervisionado e a prática de letramento na formação docente: pontuando dificuldades e apontando contribuições

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lucena Júnior, Ideilton da Silva
dc.date.accessioned 2019-08-23T12:06:13Z
dc.date.available 2019-08-23T12:06:13Z
dc.date.issued 2019-05-30
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20166
dc.description LUCENA JUNIOR, I. S. Estágio Supervisionado e a prática de letramento na formação docente: pontuando dificuldades e apontando contribuições. 2019. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho parte do pressuposto de que um dos maiores desafios postos à formação profissional docente traz como foco de discussão e problematização propostas pedagógicas dos cursos de formação docente, que se realizam a partir dos letramentos. Sendo assim, o presente trabalho tem por objetivo analisar como se manifesta a prática do letramento, com apoio do agir docente durante o Estágio Supervisionado III, do curso de Pedagogia do PARFOR, ofertado pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Assim, foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa na modalidade participante, onde foi possível ter uma ideia do tipo de prática que se almeja nas atividades acadêmicas enquanto educadores, buscando mediar o conhecimento de maneira a promover uma aprendizagem significativa. Dos estudos teóricos, destacam-se os estudos sobre letramento e formação docente, por fim, são abordadas questões referentes a projeto de intervenção a fim de mapear o processo do Estágio Supervisionado, prática obrigatória que visa à formação do futuro professor. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Jorge Miguel Lima Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio Supervisionado pt_BR
dc.subject Letramento pt_BR
dc.subject Formação Docente pt_BR
dc.title Estágio Supervisionado e a prática de letramento na formação docente: pontuando dificuldades e apontando contribuições pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta