UEPB - Repositório Digital

Marketing de relacionamento: estudo de caso em uma Agência Financeira Cooperativista da Cidade de Patos-PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Vieira, Gilmar Guedes
dc.date.accessioned 2019-08-23T12:14:01Z
dc.date.available 2019-08-23T12:14:01Z
dc.date.issued 2019-05-30
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.812
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20170
dc.description VIEIRA, G. G. Marketing de relacionamento: estudo de caso em uma Agência Financeira Cooperativista da Cidade de Patos-PB. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho aborda sobre o marketing de relacionamento, por meio de um estudo de caso em uma agência financeira cooperativista na cidade de Patos-PB. Em vista disso, o objetivo desta pesquisa é verificar as ações do marketing de relacionamento, desenvolvidas pela referida organização. A metodologia aplicada atende a uma estrutura de característica bibliográfica, descritiva e qualitativa, por meio de entrevistas semiestruturadas para o instrumento de coleta de dados, aplicadas aos colaboradores da organização escolhida. Os principais resultados obtidos indicam que os colaboradores possuem conhecimento das ferramentas essenciais do marketing de relacionamento, sendo utilizadas com os seus clientes. Ademais, a fim de otimizar os resultados organizacionais, a empresa utiliza além do e-mail marketing, das redes socias e dos canais de atendimento, o CRM como peça-chave na relação com os clientes. Além disso, verifica-se a necessidade de contratação de mais colaboradores ou a elaboração de ações estratégicas com os já existentes na empresa, com o propósito de dinamizar o relacionamento com o público. Propõe-se estudos futuros com base no marketing de relacionamento. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profª. Esp. Cinthia Moura Frade pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject Clientes pt_BR
dc.subject Ferramentas do marketing de relacionamento pt_BR
dc.title Marketing de relacionamento: estudo de caso em uma Agência Financeira Cooperativista da Cidade de Patos-PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta