Resumo:
Esse trabalho teve como objetivo analisar o estágio como instrumento, assim como,
pensar sobre as informações adquiridas no campo de estágio por meio das experiências
obtidas com as observações e regências executadas na Escola Municipal Afonso
Astrogildo de Paula, na cidade de Belém – PB, uma vez que propiciou ao estagiário
relacionar a teoria e a prática, tornando-se assim para nós um momento de
aperfeiçoamento das práticas pedagógicas. O desenvolvimento desse trabalho
fundamentou-se na aprendizagem, alimentação da escola e as trazidas de casa, falta de
interesse para o consumo de alimentos saudáveis, nos períodos das observações e das
regências desenvolvidas dentro desse processo de formação do despertar do aluno para
uma alimentação saudável. Constatou-se que a prática vivenciada durante o Estágio foi
de fundamental importância para o desenvolvimento profissional do estagiário, pois
possibilitou uma reflexão da ligação teórica e prática no exercício da formação
profissional, como também favoreceu de maneira eficaz para a formação dos saberes
essencial ao profissional que será posto no setor educacional. Outro motivo importante
que o estágio permitiu foi à visão dos obstáculos encontrados nas instituições públicas
de ensino, que de certa forma acabam complicando o ensino aprendizagem dos alunos.
Descrição:
SILVA, M. A. da. O caminho percorrido no estágio supervisionado: desafios e superações na prática regente. 2019. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.