dc.contributor.author |
Lucena, Ana Melo Trindade de |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-26T11:10:33Z |
|
dc.date.available |
2019-08-26T11:10:33Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-24 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 372.21 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20192 |
|
dc.description |
LUCENA, A. M. T. Brincar: elo do cuidar e educar no desenvolvimento da criança de educação infantil. 2019. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esse trabalho discute práticas pedagógicas em Educação Infantil. Tem como objetivo geral: refletir sobre a ligação/distanciamento entre cuidar, educar e brincar nas situações didáticas de Educação Infantil e cuidar; e específicos: estudar orientações legais e acadêmicas sobre a relação ensino-aprendizagem na Educação Infantil e relatar experiência pedagógica desenvolvida no Estágio em Educação Infantil articulando as práticas relatadas aos direitos de aprendizagem, campos de experiências e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento propostos pela BNCC e orientações didáticas dos RCNEI. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa e contém relato de experiência pedagógica em Educação Infantil. Em linhas gerais, pode-se dizer que embora existam vários documentos norteadores para a Educação Infantil ainda há desconhecimento deles por parte de professores, e assim, as práticas de creches e pré-escolas não correspondem ao que dizem esses documentos. Por vezes, o brincar não é explorado em todas as suas possibilidades. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Ma. Lidiane Rodrigues Campêlo da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Brincar |
pt_BR |
dc.title |
Brincar: elo do cuidar e educar no desenvolvimento da criança de educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |